No dia 05 de junho teremos eleição para presbíteros em nossa igreja, e no dia 12 de junho para diáconos. Os candidatos eleitos e a igreja terão que responder algumas perguntas. Considerando Mateus 5:37 “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” Será que estamos prontos para responder importantes perguntas, seja nesse dia, seja em toda a nossa vida? Difícil saber as perguntas que nos serão feitas no futuro. Mas depois do dia 05 de junho, os presbíteros terão que responder em suas ordenações e/ou investiduras, as seguintes perguntas que constam no manual litúrgico da IPB:
1- Vocês confessam crer que as Escrituras do Antigo e Novo Testamento são a Palavra de Deus e que essa Palavra é a única regra infalível de fé e prática?
2- Vocês recebem e adotam sinceramente as Confissões de Fé e os Catecismos desta Igreja como fiel exposição do sistema doutrina ensinado nas Sagradas Escrituras.
3- Vocês sustentam e aprovam o governo e disciplina da Igreja Presbiteriana do Brasil?
4- Vocês aceitam o ofício de presbítero regente desta igreja e prometem desempenhar fielmente todos os deveres desse cargo?
5- Prometem, ainda, procurar manter e promover a paz, a unidade, a edificação e a pureza da igreja?
Neste dia, os membros comungantes da igreja, terão que responder as seguintes perguntas do mesmo manual litúrgico:
1- E vocês, membros desta igreja, reconhecem e recebem estes nossos irmãos como presbíteros regentes?
2- Prometem tributar-lhes toda honra, animação e obediência, no Senhor, a que, segundo a Palavra de Deus e a Constituição desta Igreja, lhes dá direito o seu ofício?
Membros e candidatos, orem, busquem ao Senhor com verdade e sem interesses pessoais. O crescimento e as bênçãos vindouras de nossa igreja dependem da sinceridade e disposição de nos comprometermos de corpo e mente com estas respostas.
PRONTOS PARA RESPONDER?????
Rev. Luiz Gustavo Castilho.