Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Penso, sinceramente, que não existe um nome mais adequado para o fim do carnaval do que quarta-feira de cinzas. Para muitos jovens que comprometem irreversivelmente seus futuros, para alguns pais que não verão mais os seus filhos, para alguns casamentos que tiverem suas alianças quebradas, para uma cidade e sua administração que herda os efeitos colaterais da improbridade administrativa do reinado de Momo, para os hospitais e cofres públicos que gastam os recursos que não possuem... O que sobra depois dos dias de “folia”, que alegram o nosso povo, são somente as cinzas. O pior é que essa realidade é análoga à condição da nossa própria geração, que faz de sua breve mocidade uma plantação em meio a folia e colhe uma maturidade e uma velhice sem cor, sem brilho, sem vida... CINZA!!!
Na mitologia grega existe uma pássaro chamado fênix, que possui a faculdade de renascer de suas próprias cinzas. No Reino de Deus o que parece impossível na mitologia grega, acontece na nossa mente e na nossa esperança. Das cinzas da nossa existência ensimesmada e condicionada aos prazeres e possibilidades da nossa humanidade limitada, Jesus faz ressurgir uma vida nova, alicerçada em valores eternos e adornada pelo júbilo sagrado, que não pode ser comparado, adquirido ou tão somente compreendido fora do domínio do próprio Deus, que se manifesta a nós, através de sua Palavra. Tudo é uma questão de escolha... Faça a sua!
Boa Semana!!!!

Rev. Luiz Gustavo Castilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário