Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O DIA QUE MINHA VIDA MUDOU

Querida igreja, ao escrever esse texto em homenagem a minha esposa, por nossos 9 anos de casados, percebi que o maior mérito não estava em nós, mas em Deus. Por isso gostaria de compartilhar esse texto com você:
Casamento é a primeira das nossas maiores revoluções, nenhuma escolha na vida é mais importante! O casamento é um mar de emoções onde não temos outra opção a não ser mergulhar de cabeça, por isso a escolha certa se faz tão importante. Alguns se casam pra serem felizes, por isso tantos se divorciam. Um dia entendi que não estava me casando para ser feliz... Nos casamos para amar, contudo, o amor não garante caminhos dourados a ninguém. Amor é prova, e só sabemos se o que sentimos é amor quando ele é provado. Por isso o casamento se aventura, voluntariamente ou não, por vales tenebrosos, incertezas, confrontos, sacrifícios, privações... Mas essas são duras ferramentas que extraem de uma relação o verdadeiro amor. Esse amor não consegue surgir em meio a viagens, passeios, presentes, festas, bonanças e satisfações pessoais, pois ele acaba sendo sufocado pelo prazer e por uma alegria efêmera... É muito triste quando essas coisas passam, e elas passam... E quando você percebe... O amor não está lá.

Casamento é amor, é onde aprendemos a dura tarefa de dois serem um, conforme Deus mandou.

Casamento é amor, por isso aprendemos a tratar as falhas com um amor transformador, e não apenas tolerá-las.

Casamento é amor, onde aprendemos a ver nossos erros e nossos acertos refletidos na vida de quem amamos, então temos a opção da correção e da mudança.

Por fim... Casamento é fé, quando me lembro que foi Deus que começou essa boa obra e ele é fiel para completá-la.
Quando casamos para amar nos tornamos verdadeiramente felizes!!!

                                                                                                                                 Rev. LG


Nenhum comentário:

Postar um comentário