Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

APRENDA A DIZER ADEUS...

Esse ano acabou e não vai mais voltar, para alegria de uns e tristeza de outros. Então diga: Adeus 2017!!! Algumas coisas não deviam acabar, mas acabam. Se as coisas não acabassem seria pior, porque algumas coisas que desejamos ver acabadas, não acabariam nunca. Então melhor assim, guardemos as coisas boas que acabam na memória, e desfrutemos do alívio das coisas ruins que acabam também. Interessante é que nessa dicotomia, as coisas boas acabam nos entristecendo e as coisas ruins nos alegrando. O que na verdade é bom ou ruim? Enfim, aprenda a dizer adeus pra tudo, pois uma hora você vai precisar. Dizemos adeus de várias maneiras, com tristeza no falar, com indiferença no sentir e com determinação no agir, quando o adeus vira uma ordem de retirada. Da mesma maneira que esse ano passou, tudo passa nessa vida. Chega uma hora que você percebe isso com mais clareza, mais frieza, mais dureza e com mais tristeza. Pra tudo tem a hora do adeus, menos pra Deus.
Faça bem seu inventário, veja o que ficou no seu estoque e o que saiu. Planeje o que, e como vai entrar; da mesma forma o que, e como vai sair. Contudo, esteja preparado pra dizer: adeus!!! Quanto mais entendemos isso, menos sofremos, isso é uma verdade! Uma lição que podemos aprender para 2018 com o adeus, é controlar o seu oposto, o BEM-VINDO! Não podemos escolher para o que vamos dizer adeus em nossas vidas, mas podemos escolher para o que vamos dizer seja bem-vindo!
Uma pequena dica para o novo ano, não dê boas vindas a nada que não venha daquele pra quem você nunca vai dizer adeus. Feliz 2018, com Deus!!!

                                     Rev. Luiz Gustavo Castilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário