Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018


PORTA QUE SE FECHA...
PORTA QUE SE ABRE...

Existe uma pedagogia extremamente simples, mas efetivamente poderosa na virada do ano. Nesses dias começamos a fazer o inventário de 2018, contabilizando e balanceando tudo o que foi bom e tudo que foi ruim. O que foi como queríamos, o que foi além e o que foi aquém. É inevitável que seja assim. Então, no dia 31 de dezembro eis que uma porta se põe diante de nossas vidas, não duas portas, apenas uma. Quando essa porta se abrir ela “dirá” duas coisas: “o ano de 2018 se findou!” e “Bem-vindo a 2019!” Esse abrir simboliza o fechamento desse ano, e quando a porta fechar simbolizará a abertura de um novo ciclo de nossas vidas, 2018 será passado e 2019 um presente.
O que há de pedagógico nisso? Não é da nossa natureza reconhecer portas com duplas funções, de alguma maneira vemos portas que se fecham apenas como portas que se fecham, e portas que se abrem apenas como portas que se abrem. Choramos e nos desesperamos diante de algumas portas que se fecharam em nossas vidas, e diante delas perdemos a esperança. Entretanto deveríamos compreender que a porta que se fechou, antes teve que se abrir para que você estivesse em uma outra condição. Como dizia uma antiga canção: “Portas que se fecham são iguais as que se abrem, se abertas ou fechadas por Deus!” Assim como um ano que se encerra é automaticamente substituído por um ano que se inicia, os ciclos de nossas vidas que se encerram são automaticamente substituídos por outro ciclo que se inicia.
Novos ciclos são feitos da mesma matéria prima dos outros, são feitos de lutas, lágrimas, dificuldades e tribulações, mas também de sorrisos, prazeres, momentos de felicidade, vitórias e celebrações. Não deixe seu coração do outro lado da porta, traga ele para o novo ciclo, com suas dores e pesares, mas com a esperança e a coragem. Erga sua cabeça, eleve seus olhos para os montes e busque no Senhor a GARRA para fazer de 2019 um ano extraordinário! Lembre-se: O que não te mata te torna mais forte!!! Precisamos ser fortes!!!

                                                                                                                             FELIZ 2019!!!!
                                                                                         Rev. LG


Nenhum comentário:

Postar um comentário