Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

sábado, 9 de julho de 2011


2- NÃO SEJA DONO DE COISA ALGUMA

“No ano da morte do rei Usias, eu vi o Senhor  assentado 
em um alto e sublime trono...”  Is 6.1

Uma das maiores tragédias, fruto de nossa natureza pecaminosa, é nos acharmos donos de alguma coisa. Se esse sentimento é trágico para a nossa vida pessoal, o que dirá para a vida de uma igreja!  O senso se sermos “donos” de alguma coisa, pode parecer natural e comum, contudo, ele pode ser um perigoso passo que damos ao rejeitar o senhorio de Cristo em nossas vidas. Não somos donos de nada nesse mundo, sequer de nós mesmos. Somos meros MORDOMOS que recebemos o privilégio de cuidar daquilo que nos deu o SENHOR.
Quando não entendemos assim, nos tornamos francos candidatos a sofrer por amar demasiadamente ou doentiamente os nossos bens. Sofremos e fazemos sofrer os nossos filhos ou os nossos cônjuges quando os amamos como o sentimento de posse, e essa atitude é uma forma de dizer a Deus o seguinte: “O dono da minha vida sou eu, o que eu tenho é meu e faço o que eu quiser.” Assim, consciente ou inconscientemente, nós nos afastamos de Deus, e deixamos de receber todas as bênçãos que procedem do seu Santo Espírito.
O primeiro rei de Israel é um exemplo bíblico que demonstra essa patologia espiritual. Saul foi coroado rei. Qual foi o seu mérito para se tornar rei? NENHUM! No entanto o senso de ser  “dono”, que é o mesmo de ser “Senhor”, visto anteriormente em seu antepassado Adão, tornou esse rei cego e louco em suas atitudes, e quando ele perdeu o que não era dele, preferiu morrer. Desejar ser DONO, é o princípio da idolatria!!!
Deus trata esse sentimento no profeta Isaías, e assim trata de todos nós. No Capítulo 6 de seu livro, Isaías está sofrendo pois o grande rei Usias tinha falecido, o senhor do trono de Israel estava morto. Então Isaías vê o “Senhor assentado em um alto e sublime trono”. Essa visão declara para Isaías, para Israel, para a IPCNF e para o MUNDO, que só a um DONO de todas as coisas, seu nome é EMANUEL, e nós reconhecemos o Nome JESUS, como o nome sobre todo o nome, Senhor dos senhores. Amada igreja, não sejamos donos de nada, mas como no salmo 100, reconheçamos que do Senhor somos, como 1Pe 2.9,10 diz: “povo de propriedade exclusiva de Deus”. Saber quem é o dono de tudo, significa estar perto do dono. Estar perto do dono é ter tudo! Deus abençoe nossas vidas!!!!!
                                                                                                           
                   Rev. Luiz Gustavo Castilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário