Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

sexta-feira, 15 de julho de 2011


3- NUNCA SE DEFENDA

“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.”  (Is 54.17)

               Este terceiro voto é muito importante para a sua vida pessoal. “Não se defender” é um princípio que pode trazer muitos benefícios para a sua vida cristã, para sua confiança, para sua intimidade com Deus. Entretanto, viver esta realidade consiste em trilhar uma estrada muito difícil e árdua, onde o seu sentido flui invariavelmente na contra-mão de nossa natureza. A idéia de A. W. Tozer de “não se defender”, implica em confiar a Deus todas os nossos problemas e conflitos. Naturalmente, somos seres auto-defensivos, normalmente armados e preparados para fazermos nossa defesa quando em um momento de confronto. Embora essa seja uma reação natural, a Palavra de Deus nos desafia a entregá-lo todo nosso cuidado, ao invés de reunirmos a nossa própria força, a nossa própria capacidade e a nossa inteligência para nos defender. 
              Conter o nosso senso justiça quando nos sentimos injustiçados é um esforço sobrenatural, mas o que é mais sobrenatural é conseguir encontrar o caminho para descansar na Justiça de Deus. Este voto, de maneira alguma, intenciona você a repousar em uma passividade onde você não reage a nenhuma investida do maligno, mas te convida a colocar todas as suas lutas nas mãos do Senhor e deixar que Ele guerreie a sua guerra. Quando em Ex 23.22 o Senhor diz a Moisés: “Serei inimigo de seus inimigos e adversário de seus adversários”. Em outras Palavras, Deus está dizendo a Moisés: “Seja meu amigo!
              Amada Igreja, não adianta querer seguir nosso caminho sempre querendo nos defender, sempre preocupados em demonstrar nossa boa fama, nossa aprovação diante dos homens, sempre desejando ressaltar a integridade de nossa reputação. Caso optemos seguir esse exemplo, não conseguiremos fazer mais coisa alguma e por certo não seremos bem sucedidos em nosso intento. Sempre existirá alguém querendo jogar pedra em você!!! Olhe para Cristo, siga a Cristo, queira agradar tão somente ao Senhor, se preocupe em ser amigo de Deus.   Agindo assim ainda que muitas pedras sejam atiradas contra ti, nenhuma te acertará. “Não tenho que lutar, é o Senhor quem luta por mim”. Desejo manter esse voto em minha vida e lutar contra mim mesmo para que eu não mais me defenda, mas para que o Senhor seja a minha defesa. Amém!!!!
                                                                

 Rev. Luiz Gustavo Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário