Quem sou eu

Minha foto
NOSSA VISÃO Ser para Nova Friburgo e região uma REFERÊNCIA na exposição das Sagradas Escrituras, no alcance de nossa geração, no acolhimento de pessoas em nosso meio e na prática de um cristianismo autêntico

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019


Um presente de Natal
Um presente para a vida

Presentes de Natal sempre marcaram a minha infância, na verdade, mais pela emoção de receber do que pelo presente em si. Vejo essa história se repetindo na vida dos meus filhos. Eu sei que natal não é tempo de presentes, o motivo é outro, a essência e o foco são outros, que muitas vezes perdemos o verdadeiro sentido do natal mas... A verdade é que receber presentes é muito bom, dar presentes pra quem nós amamos é melhor ainda! A grande questão dos presentes, na minha opinião, é que ao invés de demonstrarem um sentimento eles simplesmente o substituem. Mais fácil dar um presente do que dar um abraço apertado e verbalizar o nosso sentir.
Longe, mas muito longe de toda essa cultura de dar presentes no Natal, existe uma dimensão onde o presente pode ser concebido. Isto veio ao meu coração quando eu estava andando de bicicleta em uma pequena e afastada estrada de chão. O sol estava bem quente, e de longe eu vi um senhor que aparentava ter uns 80 anos, e um jovem ao seu lado, sentado no chão descansando à sombra. A medida que eu me aproximava vi que o senhor (de pé) acariciava a cabeça do jovem e lhe dava de beber na boca com uma garrafa de água, a princípio estranhei pois poderia ser o contrário. Quando me aproximei vi que o jovem era portador de uma deficiência mental, embora já com traços de homem feito era cuidado e amparado pelo senhor bem idoso.  Eu falei um bom dia e disse ainda: - “Pegando uma sombrinha heim?” O senhor idoso me respondeu com um sorriso dizendo: “meu filho tá descansando um pouquinho, viemos dar uma volta mas está muito quente!” continuei a pedalar sem considerar profundamente o que tinha acabado de ver e ouvir.
  Passados alguns quilômetros minha mente e meu coração se sintonizaram e perdi completamente as forças e tive que parar. Aquele pai idoso possivelmente cuidou daquele filho desde a infância e mesmo ele já adulto com barba o pai continuava ali, o fazendo descansar à sombra, acariciando sua cabeça e lhe dando de beber na boca. Imediatamente eu pensei: Esse pai é um presente na vida desse filho! Mas pensando além, será que esse pai seria naturalmente um homem tão misericordioso se o seu filho fosse normal e não dependesse de seus cuidados? Então pensei, contrariando qualquer lógica e expectativa humana, esse filho é um presente na vida de seu pai.
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho... Jesus foi um presente para sua vida! Viva de maneira que você seja um presente na vida de alguém. Desejo que a sua existência abençoe e marque a existência de muitas pessoas. Não sei nada sobre aquele pai e aquele filho, mas eles foram um presente de Deus para a minha vida, Um presente de natal, um presente para a vida!                  

                                                                  FELIZ NATAL!!!!

                                                                                                          Rev. Luiz Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário